04/12/2017

Um dia não me vou lembrar

Um dia, daqui a um ano, daqui a dez, amanhã... mas um dia, não me vou lembrar de tanta coisa!

Um dia não me vou lembrar de como tens medo de aranhas, e dos ralos e luzes das piscinas (tu não sabes, mas eu também tenho um bocadinho!), mas pareces não ter medo de muito mais na vida.

Um dia não me vou lembrar de como já sabes decor várias histórias, as de que mais gostas, como as histórias do Óscar.

Um dia não me vou lembrar de como todas as noites cada um de nós partilha o melhor e o pior do seu dia - ou vou - pode ser que consigamos manter estra nossa tradição por muitos anos.

Um dia não me vou lembrar da primeira vez que quiseste tomar banho com o Duarte, e te juntaste a ele na banheira pequenina laranja, e ali ficaram os dois, tu com parvoíces, ele a delirar de alegria, e nós de amor!

Um dia não me vou lembrar de como há uns tempos não sabias dizer o teu nome correctamente, e dizias Mimão (que mais tarde passou a Timão, e hoje, do alto dos teus 3 anos quse 4, já dizes Simão como gente grande).

Um dia não me vou lembrar de como aos 3 anos (e meio) mudaste de escola, estranhaste o primeiro mês, mas depois foi sempre a conquistar e 3 meses depois tens vários amigos novos, de várias idades, vejo-te no recreio ao chegar, por vezes alegremente a brincar sozinho, por vezes no meio de todas as tuas "primas", que já te adoptaram.

Um dia não me vou lembrar de como adoras vir "ajudar" na cozinha, puxas a minha cadeira cor-de-rosa, e ali ficas, sempre ao meu lado, mexendo tachos, partindo os ovos, cortando cascas, o que fôr, com uma destreza que me deixa orgulhosa.

Um dia não me vou lembrar de como adoras espinafres com feijão, detestas quase todas as frutas (excepção para abacates, maracujás e côco).

Mas...
...Um dia não me vou esquecer, do teu cheiro, de como nos respondes sempre "eu também", quando te dizemos o quanto gostamos de ti, do teu sorriso, e de como o coração parece querer sair do peito, quando nos perdemos nestes teus detalhes, tão teus, tão nosso e do mundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário